O desejo por uma vida com mais equilíbrio, segurança e propósito tem levado muitos profissionais a reavaliar suas escolhas — inclusive o lugar onde vivem. Especialmente entre executivos e gestores, cresce o movimento de buscar cidades que ofereçam oportunidades de trabalho, combinadas com mais qualidade de vida, boas escolas, mobilidade e um ambiente mais tranquilo para viver.
Repensar a cidade aonde vamos viver, desenvolver carreira e criar nossos filhos, é pensamento quase que cotidiano. Basta uma viagem ao interior, que renasce a chama interna: “nossa, como seria morar aqui? Será que tem emprego? Imagina criar meus filhos neste lugar…
Se você já foi tomado por reflexões como esta, este estudo pode valer alguns minutos do seu tempo na telinha.
Ranking das Melhores Cidades para Fazer Negócios
É um estudo elaborado pela Urban Systems, com exclusividade para a Revista EXAME, e posteriormente divulgado de forma ampla para todos os atores, privados e públicos envolvidos no desenvolvimento das cidades brasileiras.
A pesquisa se originou de um estudo inovador realizado pela Urban Systems e também publicado pela Revista Exame, em 2011, que apontou as principais microrregiões que seriam os novos vetores de desenvolvimento do Brasil, sendo o primeiro estudo que indicou o desenvolvimento nas novas fronteiras de desenvolvimento do país.
Posteriormente, a partir de 2014 a Urban Systems adaptou o estudo e a visão dos fenômenos, para avaliar todos os municípios com mais de 100 mil habitantes, para identificar as 100 Melhores Cidades para Fazer Negócios. Este conceito e metodologia permeou as publicações do estudo entre 2014 e 2019.
Para executivos que desejam expandir operações, repensar estratégias regionais e aumentar sua compreensão sobre as localizações geográficas mais promissoras do Brasil, é leitura obrigatória. Para os donos das suas próprias carreiras, que estão sempre considerando novas alternativas profissionais e avaliando um novo negócio, certamente uma leitura muito interessante.
Melhores Cidades Negócios 2024 – Urban Systens
Acesse a publicação original e todas outras edições do estudo clicando aqui.